Fatos curiosos

1905

Picolé

Inventado em 1905 por um garoto de 11 anos de idade. Ele esqueceu na varanda de sua casa um copo de refresco com o palito que misturava dentro, no dia seguinte percebeu que tudo estava congelado. O pequeno tinha criado o picolé. O mesmo só foi patenteado com este nome em 1923 por influencia dos filhos.

1905

1984

Cereal matinal

Inventado em 1984 por dois irmãos. Eles por acidente deixaram uma massa de trigo descansar por tempo demais e a mistura ressecou. Em vez de jogar fora eles prensaram a massa tentando fazer folhas de pão. Conseguiram flocos, que assados viraram o “protótipo” sabor trigo do corn flakes.

2016

Inventado em 2016 por um jovem . Ele trabalhava em um processo de maturação diferenciado para massa de pizza. Por acidente em um dos testes a massa depois de fermentar por 48 horas virou uma pasta. Ao invés de jogar no lixo, colocou em uma assadeira e passou no forno. O sabor ficou realmente diferente das pizzas tradicionais mas muito bom. Eureca! O problema agora era achar exatamente a receita que deu origem a essa massa. Então montou um laboratório em sua casa com este propósito. Dois anos depois nascia os primeiros “protótipos” do sabor original das Mini Pizzas Pizzum.

2016

Open chat
Faça seu pedido e receba em casa!